Louva-a-Deus

HISTÓRIA

Há muitas histórias, mitos e lendas a respeito do Kung Fu, entretanto apresentaremos uma pequena síntese, enfocando os aspectos principais da criação do famoso estilo. Há cerca de 350 anos, num período de caos e calamidades quando a China era dominada pela Manchúria, um jovem patriota chamado WANG LANG, embora fosse um especialista no combate com espadas, sentiu a necessidade de melhorar suas técnicas para poder derrubar o governo Manchú.

 

Ingressou no Templo Shao-lin e para testar suas habilidades, fez um desafio pois, a fama dizia, que os monges de Shao-lin eram imbatíveis. Foi um vexame pois foi derrotado por um noviço. Pois bem, foi para as montanhas, treinou e achando-se em condições, voltou e lutou novamente, desta vez venceu vários monges, entretanto, ao lutar com o mestre, nem conseguiu tocá-lo.

 

 

Ferido em orgulho, voltou para as montanhas para pensar no assunto, foi quando de repente, presenciou uma luta entre um Louva-a-Deus e uma Cigarra. Impressionado pela ferocidade e técnica do inseto, começou a estudá-lo, e presenciou o seu famoso combate. Voltou ao templo e derrotou todos os monges, os quais aceitaram o fato respeitosamente, dando à Wang Lang prestígio e fama nas artes marciais.

MOTIVAÇÃO ESCOLA ORIENTAL – ARTE MARCIAL CHINESA - YOGA – PERDA DE PESO – TÔNUS MUSCULAR – FORÇA ABDOMINAL – CORREÇÃO POSTURAL – CARDIOFITNESS - DEFESA PESSOAL - COMBATE STRESS

© 2019 por Motivação Escola Oriental