Hung Ga

PRINCÍPIOS

Há diversos estilos de Kung Fu no mundo. Um dos mais praticados e conhecidos é o HUNG GA.

 

Também chamado de Hung Gar ou Hung Kuen (Punho da familia Hung), é um estilo de Kung Fu do Sul da China. Comprovadamente reconhecido por criar equilíbrio entre corpo e mente saudáveis e assim como defesa pessoal.  



O HUNG GA tem origem no Templo Shaolin, mas seu desenvolvimento foi na parte Sul da China. O maior expoente do nosso estilo de arte marcial foi o lendário Herói Chinês Wong Fei Hung, interpretado no cinema entre outros por Jackie Chan e Jet Li.

 

Apesar das técnicas de luta devastadoras, o mais importante do sistema HUNG GA é desenvolver o crescimento físico e mental do praticante 

através do treinamento do corpo e ensinamento da filosofia da arte marcial.


O estilo Hung Ga, sistematizado por Wong Fei Hung concentra técnicas de 5 animais (tigre, garça, serpente, dragão e  leopardo) em conjunto com a teoria dos 5 elementos da natureza (fogo, madeira, água, terra e metal).


O Kung Fu Hung Ga foi considerado por muito tempo o estilo mais completo de combate da China. Treina técnicas de defesa e ataque de modo que o praticante possa usar em defesa pessoal, lutas competitivas ou apenas em demonstrações.

 

Os Movimentos de Hung Ga são de simples assimilação, podendo ser praticados por qualquer pessoa, dos 8 aos 70 anos de idade.Porém, ao nos aprofundarmos no treinamento, nos é revelado que por trás de movimentos simples, há ensinamentos profundos e técnicas fascinantes.

MOTIVAÇÃO ESCOLA ORIENTAL – ARTE MARCIAL CHINESA - YOGA – PERDA DE PESO – TÔNUS MUSCULAR – FORÇA ABDOMINAL – CORREÇÃO POSTURAL – CARDIOFITNESS - DEFESA PESSOAL - COMBATE STRESS

© 2019 por Motivação Escola Oriental